SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS (SOP)

O anticoncepcional apenas mascara a SOP!

Dr. Tácio Giordano

Ginecologista Especialista em SOP

Se você chegou até aqui, é provável que tenha recebido o diagnóstico de Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) ou esteja suspeitando dessa condição. Fique tranquila, pois nesta página vou esclarecer tudo o que você precisa saber sobre a SOP e como podemos lidar com ela de maneira eficaz.

Entenda mais sobre a SOP!

O anticoncepcional não resolve

Ele pode até melhorar alguns sintomas da SOP inicialmente, mas a longo prazo pode até piorar se outras medidas não forem tomadas.

Sintomas de SOP

Menstruação irregular, atraso menstrual, sangramento excessivo na menstruação, acne, ganho de peso, alteração de libido, queda de cabelo, dificuldade para engravidar, ansiedade.

SOP tem cura?

Tem tratamento! A SOP é uma condição crônica, mas é completamente possível viver sem as mazelas que ela traz.

Qual a diferença de SOP para ovário policístico?

A principal diferença é que o OP é uma alteração anatômica dos ovários, enquanto a SOP é um distúrbio hormonal que afeta todo o organismo. O OP pode ser uma condição isolada ou fazer parte da SOP, mas nem toda mulher com ovário policístico tem síndrome do ovário policístico.

Quem tem SOP pode usar DIU?

Pode utilizar todos os tipos de DIU. O que avaliamos na consulta são as indicações e contraindicações específicas, antes de selecionar o melhor tipo para você.

É possível engravidar com SOP?

Com toda certeza. O primeiro objetivo do tratamento é regular a função hormonal e trazer de volta a sua ovulação e período fértil! Sempre aviso a todas as minhas pacientes com SOP inclusive para terem é cuidado para não engravidar.

Vamos controlar juntos a SOP!

ONDE ATENDEMOS

Edf. Medical Jaracaty – Av. Prof. Carlos Cunha, 6º Andar - Sala 613. Jaracaty, São Luís – MA

Contato: (98) 98211-3369